ESTRUTURA

Home / Estrutura

NOSSA ESTRUTURA

O Grupo GSOL tem atividades focadas em duas Áreas de Negócio bem definidas, a de Soluções em TI e a de Soluções em Telecomunicações. Seguindo este conceito, a GSCOM é a divisão responsável por todos os produtos e serviços em Telecomunicações e a GSOL IT é a divisão responsável pelos produtos e serviços de TI e Datacenter. Desta forma temos a soma da tecnologia e infraestrutura com o talento e inovação dos profissionais que formam os dois times do Grupo. O resultado é um Grupo forte e pronto a atender com produtos inovadores e seguros de TI, Telecom e Soluções de Datacenter.

A GSOL mantém escritórios comerciais no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de duas bases de operação no Rio de Janeiro. Nossos pontos de presença cobrem as grandes cidades do estado do Rio de Janeiro com infraestrutura própria. Também dispomos de pontos de presença em São Paulo e em todo o Brasil através de entroncamentos com as maiores operadoras do país.

A infraestrutura do Grupo GSOL está baseada em Datacenters no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde o acesso à internet é feito através de conexões de fibra óptica redundante e independentes, ligadas a roteadores e switches de alta capacidade, somados a Pontos de Troca de Tráfego (PTT) com outras operadoras. Usamos protocolos BGP4 e OSPF, assegurando a nossos clientes alta disponibilidade na transferência de voz, imagem e dados e velocidade no acesso, esteja sua equipe no Brasil ou exterior.

estrutura.jpg
energia.jpg

Energia

Distribuída por dois círculos distintos conectados a duas subestações distintas de geração e distribuição de energia. No-Breaks de última geração, com autonomia de 90 minutos, quatro geradores de 480 KVA cada com potencial para gerar energia por uma semana, sem reabastecimento.

refrigeracao.jpg

Refrigeração

Feita por um sistema com máquinas de insuflação, divididas em dois grupos, que operam de maneira independente. Sensores de temperatura controlam esta e a umidade a cada 10m2 para garantir a conformidade com os padrões internacionais.

seguranca.jpg

Segurança

Garantida por portas de aço e câmeras sensíveis a movimento. Somente pessoas autorizadas têm acesso aos Datacenters.

incendio.jpg

Incêndio

Para prevenir incêndios, sensores iônicos, ópticos e termovelocimétricos detectam e extinguem os primeiros sinais de fogo com gás FM200 que combate as brasas sem danificar os equipamentos. Nunca houve este tipo de incidência em nossos Datacenters.

noc.jpg

NOC

Centro de operação de rede, equipada com técnicos experientes que fazem o monitoramento de toda infraestrutura e plataformas dos Datacenters, além do tráfego entrante e sainte, garantindo o cumprimento do contrato SLA.

enlace.jpg

Enlace

Nossa infraestrutura é composta por Enlace de Rádio Wireless e rede própria de fibra óptica, proporcionando redundância e cobertura eficiente.